9 Passos Para Convencer Qualquer Pessoa a Comprar o Seu Produto

Serei muito franco com você agora. No nosso mundo de vendas virtuais ter uma carta de vendas poderosa é muito mais importante do que ter um produto de qualidade.

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Óbvio que sem um produto de qualidade você não irá durar nos negócios por muito tempo. Mas de  bate pronto o que funciona mesmo é um texto persuasivo e uma headline poderosa.

Depois de 4 anos trabalhando nesse mercado e de ter criado mais de 100 produtos, decidi compartilhar com você algumas perguntas básicas que eu coloco em todos os meus materiais de vendas.

Se você utilizar essas perguntas e respostas poderosas em seus materiais de vendas tenho certeza que você vai vender muito e ganhar bastante dinheiro. Por isso, vou ensinar você os 9 passos para convencer qualquer pessoa a comprar o seu produto

Como o meu objetivo aqui é fazer você entender profundamente cada pergunta, vou exemplificar o questionário para você. Eu mesmo vou responder cada pergunta com base em um dos produtos da minha empresa.

Uma última coisa antes de começarmos. Já deixa o bloco de notas ou o Word preparado para você ir anotando e respondendo as perguntas.

Tudo pronto?! Vamos começar!

9 Perguntas Presentes em Todas as Minhas Cartas de Vendas

Esse questionário vale para qualquer tipo de qualquer produto. Então, não importa se você está no ramo de marketing de afiliados ou vende em uma loja física, por exemplo. Essas perguntas são vão te ajudar nos 9 passos para convencer qualquer pessoa a comprar o seu produto

Eu vou usar como exemplo o Blogmatic, um dos últimos produtos que lançamos.

Vamos as perguntas!

1. O QUE VOCÊ ESTÁ VENDENDO? (PRODUTO, PREÇO, GARANTIA)

Eu sei que parece uma pergunta óbvia demais, mas muitas pessoas começam um negócio sem nem saber o preço que vão dar ao produto, por exemplo. E esse é o ponto de todo o questionário, são perguntas até bem básicas, mas que muitas pessoas esquecem de se fazer e isso pode prejudicar qualquer negócio.

EX:  Nome: Blogmatic

O que faz: O Blogmatic é um plugin para o WordPress que constrói lucrativos blogs com vídeos virais em poucos minutos, repleto de conteúdos e vídeos vindos direto do Youtube de maneira completamente automática.

Preço: o Básico é R$ 142 e o Ultra é R$ 147

Garantia: 7 dias

2. O QUE TORNA SEU PRODUTO ÚNICO E ESPECIAL?

O que faz o seu produto se destacar no mercado.

EX: O Blogmatic é uma tecnologia nova no Brasil e oferece um serviço 4 em 1, com software e treinamentos.

3. QUEM É O SEU PÚBLICO-ALVO?

Quem compraria o seu o produto.

EX: O Blogmatic é para pessoas que querem promover links de seus produtos, para quem quer ganhar dinheiro online e para quem trabalha com marketing digital.

4 . O QUE CAUSA MAIS MEDO NO SEU PÚBLICO-ALVO?

Aqui, tente pensar em medos que o grupo de pessoas que é o seu público-alvo teria em comum.

EX: Para o público-alvo do Blogmatic, os maiores medos seriam: falta de tráfego, baixa conversão, pouco lucro e falência do negócio.

5. O QUE O SEU PÚBLICO-ALVO VAI GANHAR SE COMPRAR O SEU PRODUTO?

Junte o que você sabe sobre o seu produto e os problemas e medos do seu público-alvo e veja os benefícios que eles teriam ao comprar o seu produto.

EX: com o Blogmatic, os clientes conseguem tráfego gratuito, acesso a conteúdo viral, monetização do blog, promoção dos links de compra e geração de comissões.

6. QUE PROVAS VOCÊ TEM PARA MOSTRAR QUE SEU PRODUTO FUNCIONA?

Se você já vendendo o seu produto, peça para os clientes fazerem comentários ou gravarem vídeos curtos com suas opiniões. Você usa esses depoimentos como prova do bom serviço.

Se o seu produto é novo, a minha sugestão é que você deixe algumas pessoas usarem de graça por um tempo, como um teste, e depois peça para eles contarem como foi a experiência.

EX: No site do Blogmatic tem comentários de quem já usou e um vídeo mostrando a ferramenta por dentro.

7. QUE RAZÕES O SEU PÚBLICO-ALVO TERIA PARA NÃO COMPRAR O SEU PRODUTO?

Essa é um exercício de sinceridade com você mesmo. Pense nas coisas que fariam com que seu público não comprassem o seu produto. Essa é uma ótima maneira para se colocar no lugar do cliente e corrigir erros.

EX: o Blogmatic é um plugin para WordPress. Então, as razões que fariam ele não ser comprado são: não conhecer o WordPress, não saber o que é um plugin, não estar familiarizado com a monetização de blogs e o preço.

8. QUAIS OS SONHOS DO SEU PÚBLICO-ALVO?

Depois de pensar nos medos, agora é a hora de pensar nos desejos do seu público-alvo.

EX: grandes lucros, muita conversão, tráfego em abundância e ter um negócio de sucesso.

Todos temos sonhos. E cabe a você descobrir quais são os sonhos do seu público-alvo

9. QUAL A PIOR COISA QUE PODERIA ACONTECER SE O SEU PÚBLICO-ALVO NÃO COMPRAR O SEU PRODUTO?

Outro momento de se colocar no lugar do seu público.

EX: sem o Blogmatic, o meu público-alvo vai ter dificuldades para conseguir promover links e produtos, e terá uma geração de tráfego e lucro mais demorada.

Essas são as 9 perguntas. Tire um tempo e reflita sobre o produto que você deseja vender e responda cada uma com honestidade. Depois de ter as respostas, você vai se sentir mais seguro e confiante com seus produtos.

Você pode usar as respostas em um plano de negócios, para montar uma lading page, ou uma carta de vendas, as possibilidades são várias e todas vão beneficiar o seu negócio.