8 dicas essenciais para fazer sua página de Facebook bombar

Ter reconhecimento nas redes sociais se tornou um medidor de sucesso. Não só para empresas, mas para pessoas também. Não é atoa que tem tanta gente por aí tentando se tornar influenciador digital.

Por isso, uma das primeiras coisas que alguém faz, após começar o seu próprio negócio, é criar uma página no Facebook e no Instagram. E essa é a uma ótima ideia. Quanto mais você ou sua empresa tiverem canais para se conectar com seu público, maiores as chances de conseguir mais conversões.

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui ? que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

Beleza, você criou sua página. Colocou um nome e uma foto, escreveu o “sobre” e incorporou os links de venda do seu produto, ou seus links afiliados. Sua página está perfeita e pronta para ir ao ar…

Mas, e agora? O que fazer para que ela seja um sucesso, ganhe muitos likes, seguidores e compartilhamentos? Separei 8 dicas infalíveis que vão ajudar sua página a bombar.

1 – Coloque um nome de usuário (@nomedeusuário)

O nome de usuário serve para:

  • Como a sua página vai aparecer quando for marcada em alguma publicação
  • Para o link da sua página ficar personalizado

Então, criar um nome de usuário vai facilitar para que outras pessoas encontrem a sua página e vai deixá-la com uma identidade própria.

2 – Vídeo, vídeos, vídeos

A forma como vemos vídeos no Facebook mudou muito nos últimos dois anos. O Mark Zuckerberg, dono do Facebook, vem criando novas ferramentas para vídeos porque ele percebeu que vídeos tem maior capacidade de engajar.

Se o próprio dono do Facebook viu a importância dos vídeos e está investindo nisso, por que você também não iria empregar seu tempo em criar vídeos interessantes para a sua página?

Aqui no blog tem um review sobre um treinamento bem bacana sobre como fazer vídeos de forma simples, você pode acessar clicando aqui.

Além dele, existem vários programas de edição para iniciantes na internet:

3 – Elementos visuais

Do mesmo jeito que vídeos ajudam a engajar mais, posts com elementos atrativos e divertidos chamam muito mais atenção que um post simples.

Você pode usar:

  • Gifs
  • Fotos
  • Ilustrações
  • Memes
  • Infográficos
  • Emojis

Use sua imaginação e veja o que tem mais a cara da sua página.

4 – Crie relacionamentos

Responder comentários e mensagens de pessoas na sua página faz uma grande diferença. Você cria um relacionamento de proximidade e pertencimento com as pessoas que estão curtindo a sua página.

Outra boa pedida é você realizar parcerias com outras páginas com temas semelhantes ao da sua. Assim, sua página será conhecida por um público novo, mas que tem interesse no que você está oferecendo.

5 – Concurso é bom e todo mundo gosta

Se puder faça concursos na sua página. Peça para as pessoas marcaram amigos nos comentários, compartilharem a publicação e colocarem no stories. Isso pode te fazer ganhar algumas dezenas de seguidores novos.

6 – Quando fazer posts e quantas vezes

Que horas postar e quantas vezes por semana alimentar a página são dúvidas comuns entre iniciantes no mundo do gerenciamento de redes sociais.

Algumas pesquisam apontam que os melhores dias para postar no Facebook são quarta e quinta, e os melhores horários são das 12:00h as 14:00h. Porém, isso pode variar, dependo do seu público. Minha sugestão é que você experimente diferentes horários e dias e veja o que tem mais alcance e engajamento.

Quantas vezes por semana você posta também é importante. Publicações demais e de menos podem afastar o seu público. Mas, tudo depende da quantidade de conteúdo novo você tem para compartilhar com seus seguidores. O conselho da experimentação vale aqui também.

Você também pode usar o Facebook Insights para conhecer mais os hábitos de quem curte a sua página.

7 – Use tráfego pago

É, não tem jeito. O tráfego pago é a melhor maneira de construir sua audiência. Uma dica importante é você não utilizar o botão “promover” que aparece na sua página. Você terá muito mais resultados se usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Tem mais opções anúncios e campanhas, pode utilizar sua lista de e-mails (se tiver uma), vai alcançar um público mais qualificado e terá um retorno melhor.

8 – Vincule sua página no Facebook ao Instagram

Melhor que ter uma página no Facebook, é ter uma página no Facebook e Instagram. As audiências um do outro ajudaram as duas páginas a crescer e, consequentemente, vão fazer seu negócio atingir muito mais pessoas.

E você, tem alguma dica infalível que te ajudou com a sua página no Facebook? Deixa aí nos comentários.