Descubra 5 dicas Para Construir Uma Lista de E-mails Altamente Lucrativa e Vender Todos os Dias

Você já ouviu por aí alguém dizendo barbaridades como “o e-mail está morto” ou “as pessoas só usam redes sociais”? Besteira! Nas próximas linhas e nesse vídeo aqui em cima vou te convencer sobre o quanto uma lista de e-mails pode melhorar fazer você faturar bastante dinheiro.

Toda vez que você se cadastra em qualquer coisa, hoje em dia, a primeira coisa que pedem é o seu nome completo e a segunda é o e-mail. E por que isso? Por que o e-mail é algo tão pessoal quanto a correspondência que você recebe na sua casa. E as empresas querem ter uma comunicação mais próxima com você.

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“Ok, receber e-mails todo mundo recebe. Mas e abrir?”

Por mais incrível que possa parecer pesquisas mostram que 58% dos brasileiros, com conta de e-mail, acessam suas contas quando recebem uma notificação de entrada? É muita gente!

Então, o e-mail com certeza não está morto. Mas fazer uma estratégia de e-mail marketing que te faça abrir e clicar no e-mail é outra história.

Uma boa estratégia de e-mail marketing começa pela construção da lista, é nela que está suas futuras vendas. Uma lista de e-mails construída da maneira certa por você é algo que não tem preço.

E sabe por que estou falando isso? Pois quando você é dono de uma lista você tem controle total. Facebook é ótimo? Sim! Mas e se um dia ele decidir encerrar a sua conta? O que acontece? Você fica a ver navios. SEO é bom? Claro que é… mas diversos amigos que dependiam só disso faliram após mudanças em algoritmos do Google. Mas a sua lista é algo que direcionado ao seu nicho e ninguém pode tirar de você.

Por isso separei 5 dicas simples que te farão gerar uma lista avassaladora.

1 – Escolha um autoresponder

Os sistemas de autoresponder são o primeiro passo para você construir sua lista. Esses sistemas foram criados para você poder fazer disparos de e-mails e também para automatizar seus processos.

Se você está com a grana curta para começar o seu trabalho eu tenho duas opções que oferecem pacotes grátis com algumas limitações:

O primeiro é o MailChimp. Ele é a maior plataforma de automação de marketing do mundo. O MailChimp serve para qualquer tipo de negócio, desde de uma pequena empresa na Internet, até algumas das grandes lojas de varejo do planeta.

 

É um site bem completo, você pode encontrar várias funcionalidades além da lista. Você pode: usar o Criador de Campanhas para envio de e-mails, encontrar o seu nicho de audiência e ter acesso a dicas personalizadas para você. Existe um pacote grátis no MailChimp que pode te ajudar a começar os trabalhos.

A segunda opção é o E-Goi. O grande diferencial deste autoresponder é que ele te dá uma lista com 5001 contatos de graça. É isso mesmo, 5001 e-mails para você começar sua lista com o pé direito. Além disso, o E-Goi tem a função “Marketing automation” que automatiza todo trabalho do seu site.

Um bom autoresponder já te poupa bastante trabalho, não é?!

2 – “Brindes”

Você está procurando algo na internet quando, de repente, acha um ebook gratuito falando exatamente o que queria. Tudo que é preciso fazer é deixar nome e e-mail. Pronto! Você entrou para a lista daquela empresa.

Disponibilizar alguns “brindes” pode atrair não apenas uma lista, mas uma lista segmenta e de qualidade.

Se você, por exemplo, é um profissional de marketing digital e coloca uma de suas videoaulas sobre o mercado de afiliados de graça, para quem deixar as informações de contato, você estará segmentando sua audiência.

Um conteúdo grátis sobre um assunto especifico, como no exemplo abaixo, vai permitir que você saiba o que aquela pessoa quer saber. Ela não se inscreveu para um ebook sobre culinária, ou sobre sapatos, elas querem saber sobre marketing de afiliados.

Apenas com este pequeno brinde você consegue determinar quem está dentro do seu nicho e trabalhar com eles assuntos específicos. Isso diminui o número de pessoas saindo da sua lista, já que elas não estão recebendo e-mails sobre assuntos que não interessam. Além disso, você pode ter uma comunicação direta com esse nicho.

Tem muitas espécies de brindes que você pode usar. Como eu trabalho com treinamentos de marketing digital, gosto muito de usar as videoaulas e ebooks como uma forma de atrair pessoas interessadas no que eu estou vendendo. É realmente muito útil!

3 – Crie uma Landing Page

Uma Landing Page nada mais é do que uma página na internet com a intenção de conseguir conversões para o seu site.

Traduzindo “Landing” para o português, teríamos o termo “aterrissar”, e é isso que acontece com a página de conversão. A pessoa acaba aterrissando em sua Landing Page vinda de uma pesquisa em sites de busca, ou do seu próprio site, e-mail ou vídeo.

Elas, geralmente, são bem simples e com muito menos elementos, conteúdos e links do que um site normal. Ou seja, menos coisas para distrair.

A Landing Page é ótima para usar com os conteúdos grátis que você oferece online. Se você coloca um ebook gratuito em uma Landing Page estará encorajando a pessoa que aterrissou em sua página a se inscrever.

É uma ferramenta extremamente útil e muitos sites de autoresponder oferecem este serviço, como os que eu falei para você lá em cima.

4 – Tráfego Social / Call to Action

Call to Action, ou em português “chamada para ação”, é uma estratégia muito usada para manter um assinante envolvido com os seus produtos.

Ele é bem simples: coloque em seu site, ou landing page, ou vídeo no Youtube ou até em suas redes sociais, conteúdos que se relacionam entre si.

Por exemplo, se em seu site tem um post falando sobre como construir um site no WordPress, você consegue atrair mais envolvimento colocando links para outros posts no seu site falando sobre assuntos relacionados a WordPress. É o famoso “Se você gostou disso, talvez se interesse por aquilo”.

E você pode usar para qualquer ação que desejar. Pode colocar um link em seu vídeo no Youtube para um post em seu site, pode usar as Landing Page redirecionando quem está ali para uma outra Landing Page que tenha criado ou para suas redes sociais, as possibilidades são muito variadas.

O importante aqui é que você mantenha sua audiência envolvida com o que você oferece.

 

5 – Repita tudo de novo

É isso mesmo! É muito importante que você esteja sempre criando novas formas de interação e conteúdos para a sua audiência. Não adianta apenas conseguir muitos e-mails para sua lista, se eles não estão recebendo nada novo.

A dica que eu dou é que, quando começar no mercado online, se concentre em apenas um nicho. Foque em conteúdos para elas. Isso não serve apenas para você não se atrapalhar com muito trabalho, mas também te dá a chance de aprender sobre o que funciona para você e para sua audiência.

Crie mais posts, mais vídeos, mais brindes e sempre mantenha sua newsletter atualizada. Assim, você não perde assinantes na sua lista.

Agora é arregaçar as mangas e partir para a ação. Com uma lista pequena já é possível faturar um bom dinheiro. E se você tiver mais sugestões sobre como construir uma lista, deixe nos comentários. Todos podemos aprender dividindo conhecimento.