Search Masters Brasil 2013 – Criando Anuncios Matadores no Facebook

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Estive no Search Masters Brasil 2013, um evento espetacular sobre marketing digital que rolou em São Paulo no Centro de Convenções Rebouças. Vou reunir aqui no blog as apresentações que mais chamaram a minha atenção e vou repassar minhas anotações de forma ordenada afim de organizar meu material de estudo para consultas futuras e também para disseminar um pouco do conteúdo que absorvi nesses dois dias de muito conhecimento e novas ideias.

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Funções do Facebook Ads

  • Captar fãs;
  • Impactar fãs atuais;
  • Links para o site;
  • Captar leads;
  • Engajar

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Dica importante: Usar sempre o Facebook Insights para descobrir quem é o público da Fan Page, dessa forma fica mais fácil acertar uma boa segmentação.

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Dica para evitar anúncios para crianças: Segmente anúncios para pessoas que tenham algum tipo de relacionamento (casado, relacionamento sério…), aumenta a qualidade do fã.

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CPMo: Otimizado. Foco na captação de fãs. Porém atinge menos pessoas.

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Fique atento (Facebook em Inglês): O Graph Search está em fase de testes. Com ele será mais fácil encontrar pessoas com características específicas ou grupos que falem sobre algum tema de seu interesse. Será mais fácil fazer uma segmentação exata. (Interesses precisos)

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Uma boa segmentação sem um bom anúncio não vale nada. Tente usar sempre imagens nítidas e que despertem a atenção do público. Test diversos tipos (o famoso teste a/b) para ver qual opção é mais efetiva.

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Dicas para texto:

  • Ofereça valor;
  • Use um bom título;
  • Sempre usar Call to Action;
  • Testar várias opções;

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Dica curiosa:

– Anúncios que começam pela manhã tem desempenho melhor. (Uma garota da platéia informou que suas campanhas apresentam melhor desempenho quando começam a noite. Portanto o ideal é testar diversas opções e escolher a opção que traga melhores resultados para você.

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É possível criar anúncios para uma audiência customizada através do fb.com/powereditor.

Inclusive é possível importar dados de uma lista de e-mail marketing por exemplo. Isso possibilita ações espetaculares, como criar anúncios com o nome da pessoa. (Case Camiseteria e Clickon).

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Como criar um Dark Post?
https://www.facebook.com/video/video.php?v=10151107995291687

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Facebook Exchange – Retargeting

É possível exibir seu anúncio para quem já demonstrou interesse em algum produto do seu site através de uma inserção simples de código no site.

  • Ctr: 49x maior
  • Cpc: 54% menor

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Mudanças em Setembro de 2013

Tamanho de Imagens:

  • Page Post Link (Newsfeed): 3,5 x maior
  • Page Like Ad (Newsfeed): 8 x maior
  • Page Like Ad (Mobile): 4 x maior

Lista completa:
https://www.facebook-studio.com/fbassets/resource/82/UpdatedAdsandSponsoredStoriesGuideasofSept102013.pdf

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A palestra foi bem interessante e com vários macetes que pretendo testar e desbravar.

Fábio Lima expôs que considera que o trabalho fundamental em um trabalho de Facebook Ads seja: TESTAR, TESTAR e TESTAR.

E finalizou com uma frase inspiradora:

“Você pode ser bom no que quiser se entender que não sabe de tudo e que pode aprender sempre mais”.