Conheça 5 ferramentas essenciais para multiplicar o seu tráfego

Uma das coisas mais importantes para qualquer projeto online de sucesso é o tráfego. Quanto mais pessoas forem direcionadas para sua página de vendas ou página de captura, maiores serão as suas conversões e por consequência o seu lucro. Logo obter tráfego qualificado é sem dúvida uma tarefa que você precisa dominar.

ENTRE NA MINHA LISTA VIP

Quer Ganhar Grana Online?

É só se cadastrar aqui ? que te encherei de conteúdo 100% grátis. Bora?

Mas percebo que é justamente nisso que muitas pessoas esbarram hoje. Diversos projetos promissores são abandonados pela falta de tráfego. E volto a bater na tecla… estou falando aqui de tráfego qualificado, pois receber um tráfego ruim pode levar seu negócio para o buraco rapidamente.

Então para te ajudar a criar um negócio digital sólido e lucrativo, trago para você 5 dicas de ferramentas que vão aumentar e melhorar o seu tráfego.

1 – Ahrefs

O Ahrefs é uma ferramenta muito poderosa de análise de backlinks e que vem conquistando uma larga fatia do mercado rapidamente. O papel dessa ferramenta  é dar um UP nos seus backlinks através de táticas interessantes que envolvem palavras-chave, pesquisas de URL e analise da concorrência. O Ahrefs rastreia mais de 5 bilhões de páginas todos os dias.

O Ahrefs é o queridinho dos profissionais de marketing digital quando se fala de backlinks. Ele é tão popular que é usado por mais de 600 mil pessoas em todo o mundo.

Entre todas as ferramentas do Ahrefs, eu tenho 4 que são as minhas favoritas:

  • Explorador do Site
  • Explorador de Conteúdo
  • Rastreador de Posição
  • Relatórios de Rastreamento

 

2 – Buzzsumo

Se o seu objetivo é conseguir mais tráfego pelas redes sociais, o Buzzsumo é a ferramenta exata para você. Ele vai te ajudar a monitorar os assuntos mais falados no mundo no Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest e Google+.

Este site mantém você atualizado sobre os maiores acontecimentos do momento. Depois de identificar os temas em destaque, ele te fornece uma lista com os artigos mais populares sobre aqueles assuntos.

Se você trabalha com marketing de conteúdo ou tem um blog, essa ferramenta é perfeita para você. Saber os tópicos mais comentados pode te ajudar a criar conteúdo para suas plataformas.

Algumas das maiores empresas do mundo como a revista e canal de televisão National Geographics, a plataforma de vídeos Vimeo e a revista e site Rolling Stones usam o BuzzSumo.

 

3 – Google Search Console

O Google Search Console fornece relatórios de desempenho para que você possa avaliar como anda seu site. Ele serve como uma especie de “raio-x” da sua página pois consegue mostrar erros e problemas que estão impedindo o Google de ranquear melhor o seu site.

O Google Search Console analisa diferentes aspectos da sua página, como  layout dos seus posts, as consultas que mais atraem sua audiência além de inspecionar suas URLs. Depois, fornece maneiras de corrigir os erros e apresenta dicas de como deixar seu site e suas postagens em destaque nas pesquisas.

 

4 – SEMrush

Esta ferramenta é ótima para criar estratégias de marketing digital, porque o SEMRush é focado na sua concorrência. Com ele, você descobre onde seus adversários estão conseguindo tráfego e mostra todas as palavras-chave usadas por eles.

Se você trabalha com marketing de conteúdo, o SEMrush pode ser de bastante utilidade, afinal, analisar o que a sua concorrência está fazendo te dará um bom direcionamento e muitas ideias para criar material de interesse para sua audiência.

Com o SEMrush, eu consegui analisar vários elementos no meu blog, como:

  • as palavras-chave de maior relevância para mim
  • o posicionamento das palavras-chave nas pesquisas orgânicas;
  • o tipo de publicidade que a minha concorrência está fazendo e se está dando certo
  • os backlinks do meu blog e dos sites da concorrência

 

5 – Ubersuggest

Por último, mas não menos importante, apresento a vocês o Ubersuggest. Recém adquirido por Neil Patel, um dos maiores nomes do marketing digital mundial, o Ubersuggest te dá a chance de pesquisar palavras-chave, sem cadastro e de forma extremamente simples.

Basta acessar o site, digitar na barra de pesquisa a palavra, ajuste para o seu idioma e pronto! Você tem todos os dados na sua mão.

 O Ubersuggest mostra gráficos com as taxas de aparições dos termos que você estava procurando, o número de cliques (pagos e orgânicos) e dá a opção de “palavras-chaves negativas”, onde você coloca as palavras que você não quer associada ao seu site.

Para quem está batalhando por tráfego, essas informações são essenciais. Não só para manter um alto nível de conversões, mas também para te tornar uma autoridade no seu nicho.

Conseguir tráfego pode ser difícil? Pode. Mas assim como muitas coisas no marketing digital, e na vida, com um pouco de trabalho e pesquisa você consegue ir longe. E essas cinco dicas vão te ajudar a dar aquela melhorada no seu negócio que você estava esperando.